"E não seja conformado com este mundo, mas seja transformado pela renovação do seu entendimento [mente], para que
experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"

(Rm 12:2)


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Como você se vê?


 

Por que será que a maneira como nos vemos influencia tanto na vida que levamos?

Quem já não acordou pela manhã e olhou para o espelho e não se sentiu muito bela "nosaaa, hoje eu to horrorível!!!"? Ou, quando você se arruma, se arruma, e parece que nada fica bom...você se sente péssimo.
São várias as situações na vida, em que a maneira como nos vemos nos traz sentimentos bons ou ruins. Tudo vai depender da realidade que os nossos olhos vão pairar.

Aquilo que enxergamos, é exatamente o que estamos crendo
A forma como nos vemos influência diretamente o que estamos vivendo. Pessoas que se vêem incapazes de conquistar algo por maior ou menor que seja, nunca vão sair do lugar onde estão, porque elas estão depositando uma fé negativa nelas mesmas. Nem tudo tem a ver com o que sentimos ao nosso respeito, mas a maneira em que nos vemos, estamos acreditando no que somos e isso pode trazer sentimentos, mas eles não são muito importantes.
Quando precisar crer que você pode fazer aquilo que Deus te chamou pra fazer, talvez não lhe traga sentimento nenhum que vai te encorajar, mas é no acreditar que vai te impulsionar a realizar as coisas. Pare agora de sentir assim, ou assado, comece apenas a crer que você pode, porque Deus diz isso de você.


Muitas vezes temos dificuldade de enxergar quem somos, porque tiramos os nossos olhos da Palavra de Deus, e aí começamos a olhar para o que as circunstâncias dizem ao nosso respeito, para o que o diabo quer que acreditamos, e quanto mais damos ouvidos a essas coisas, mais prostrados ficamos diante das adversidades, não avançamos, pois estamos repetindo, afirmando e acreditando no que os problemas estão nos dizendo "você é fraco, você não vai conseguir, você não pode, você não tem..." e nós concordamos: "é...sou fraco mesmo, não vou conseguir, não adianta, eu não posso..." - Enquanto ficarmos recebendo o relatório do diabo, mais desanimado vamos ficar, mas se começarmos a olhar para o que a Palavra diz de nós, não haverá problemas e nem dificuldades que irá nos parar.


É para a Palavra que devemos olhar, não tire seus olhos dela, é nela que Deus está dizendo o que somos nEle, a nossa posição nEle, o que temos nEle, comece a acreditar no que Deus diz sobre você, se veja como Ele te vê. As vezes pensamos que Deus nos vê fracos, incapazes de fazer as coisas, mas Ele nos enxerga nEle, porque Jesus nos representa ao lado do Pai como homens, e quando Deus olha para Sua direita, não vê apenas Jesus, mas nós, porque nós estamos nEle, e nEle somos fortes e capazes, sábios e ousados!!!


Comece a dizer o que você é nEle, e então acredite, pois Deus não mente. Se você não sentir nada, passe por cima do seu sentimento, chute ele, faça careta pra ele, mas se assegura na Palavra, creia nela, não troque ela por um sentimento, pelo o que as pessoas vão dizer, pelos relatórios do diabo, não troque ela por nada, porque a fé na Palavra de Deus faz com que avançamos e vençamos o mundo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Como saber se encontrei a pessoa certa?

Olá pessoal, o post passado eu falei um pouco sobre se deixar ser guiado pelo Espírito e buscar Sua direção, porque Deus tem uma vontade pra cada assunto da nossa vida, principalmente o casamento (quem não leu, corre lá).
Então, eu conversando com algumas amigas, e analisando as dúvidas mais cruéis que os solteiros tem a respeito de relacionamento (namoro, casamento), vi que a pergunta mais frequente era essa "como saber se encontrei a pessoa certa?" e resolvi comentar um pouco sobre o assunto.

A preocupação de muitas pessoas hoje em dia, é ter um relacionamento saudável, feliz, e um verdadeiro casamento para a vida inteira. Porém, o que muito tem acontecido é pessoas que não coseguem ter relacionamentos duradouros, se envolvem com pessoas que não é da vontade de Deus, e acabam saindo machucadas, cansadas, e frustradas, achando que nunca vão encontrar a pessoa certa OU vivem constantemente procurando a pessoa certa naquela ânsia de ter alguém do seu lado.

Primeiro: Pare de tentar encontrar a pessoa certa!
É isso mesmo, enquanto você ocupa seu coração e sua mente em procurar em todos os lugares e de muitas formas a pessoa certa pra sua vida, você acaba não vivendo o tempo que Deus tem pra sua vida. Você já parou para se perguntar se começar a se relacionar com alguém é o momento certo? Deus tem planos específicos para a sua vida, vida espiritual, ministerial, profissional e também sentimental. Como já citei no post anterior, não conseguimos ver muito longe, mas Deus sabe o que pode acontecer lá na frente, Ele já esteve em seu futuro, o que pode ser maravilhoso aos nossos olhos, pode nos trazer um baita de um prejuízo no futuro. Muitas vezes, estamos vivendo um tempo em que Deus quer nos preparar, desenvolver dons, talentos, nos separar para nos amadurecer na Palavra, e principalmente, nos levar a um relacionamento de intimidade com Ele (atenção: Deus sempre vai nos levar a sermos íntimos dEle, mesmo estando solteiro, namorando, noivo ou casado), como teremos um relacionamento de intimidade com Deus, se a nosso coração está voltado em procurar a pessoa certa?

Segundo: Tenha uma vida de oração
Você só conhece de verdade e passa a ter uma intimidade com uma pessoa conversando com ela, certo? Para se ter uma intimidade com Deus, é preciso gastar tempo conversando com Ele = orando, colocando diante dEle o desejo do seu coração. Mesmo que Deus saiba aquilo que você deseja, Ele quer te ouvir falar, não tenha a impressão de que Deus não te ouve, pois eu sei que Ele escutou cada uma das minhas orações, deposite sua fé nEle.
Por que é importante nós orarmos a respeito de encontrar a pessoa certa?
Algo que aprendi bem novinha foi que nós construímos a nossa vida com as nossas palavras. Quando oramos construímos coisas para a nossa vida no mundo espiritual, usando a nossa fé em Deus; existem coisas que estamos vivendo hoje que construímos lá atrás em oração.
*Importante: costumamos sempre a pedir em nossas orações, mas não fique pedindo a mesma coisa uma vez após a outra, peça com fé que Deus é poderoso para realizar aquilo que pede, e nas outras vezes, agradeça "Obrigado Senhor, por que sei que está em Seus planos para minha vida uma pessoa que seja cheia do Espírito Santo, que teme a Ti, que seja alegre, que seja... (aí você vai acrescentar detalhes que te agradam), obrigado porque vou ter um casamento abençoado, próspero e ralizado,..." e por aí vai. Isso vai fazer com que fé seja gerada dentro de você.
Eu sei que não é fácil, passei anos orando ao Senhor, tem momentos que bate uma tristeza, uma solidão, mas ore também nesses momentos, pois isso é sintoma de ansiedade, de dúvida, tentanto atrapalhar sua caminhada com  Deus. Ore lançando sobre Ele todas as suas ansiedades, e diga que você continua confiando nEle. Eu dizia isso todas as vezes que vinha a tristeza, a ansiedade, e a dúvida. Parece que vai levar uma eternidade, quando colocamos na cabeça que estamos esperando algo. Não fique pensando assim, apenas viva o que Deus tem pra você nesse momento.

Quando aprendemos a ter uma relação de confiança com Deus, temos paz, pois você sentirá no seu espírito que está pronta para uma nova etapa em sua vida, você terá confiança em ser guiada por Deus. Lembre-se, confiança é algo que tem que ser exercitado, por que a nossa mente não compreende as coisas do Espírito, ou como Deus trabalha.

Terceiro: Existe mesmo a 'pessoa certa'?
Uma vez conversando com a mulher do meu pastor, ela me disse algo que nunca mais esqueci, que "Deus nunca te dará como esposo(a) uma pessoa imprudente. Se for imprudente, já não é Deus." De fato, Deus não faria isso, Ele tem alguém pra sua vida, não quer dizer também que nascemos predestinados a uma pessoa, pois temos livre arbítrio, e a nossa vida, depende das escolhas que fazemos. Já imaginou se a pessoa que nasceu predestinada a casar com você não fez boas escolhas durante a sua vida, e ela se torne alguém que faz coisas maldosas, você teria que casar com ela? Claro que não, isso não tem nem fundamento, quem escolhe somos nós, nem mesmo Deus escolhe pela gente, Ele nos guia para encontrarmos e escolhermos a pessoa que nos fará feliz, é essa pessoa que Ele tem para nós, pois Ele conhece todos nós, o nosso coração, a nossa vida, os nossos defeitos, Ele sabe quem pode te fazer feliz, mas quem escolhe, continua sendo nós.
É por isso que precisamos desenvolver uma relação íntima com Deus, você saberá quando for Deus falando com você, não ficará confuso, pois estará acostumado a ouvir Sua voz e terá confiança em prosseguir ou não. Quando você tiver essa experiência, será fantástico, até mesmo se Deus disser "não", pois sentirá paz dentro de você.

Quarto: Seja a pessoa certa!
Quando falamos em "a pessoa certa", é muito relativo, pois depende muito do tipo de vida que você está levando diante de Deus. Não fique aí achando que pode levar uma vida de qualquer jeito, Deus se agrada de santidade, que significa "separado" das coisas mundanas. Se no mundo por aí as pessoas ficam com uma, com outra pessoa sem ter nenhum tipo de compromisso e acham isso normal, não quer dizer que isso é normal, pois o diabo tem invertido muitos valores na sociedade, valores que pode mudar sua vida. Então siga aquilo que pra Deus tem valor, mesmo que as pessoas vão dar risada daquilo que você acredita, tenha convicção, e você não vai se abalar com essas coisas. Seja a pessoa certa, que a "pessoa certa" de uma forma ou de outra vai acabar chegando até você.


Quinto: Siga os sinais
Sabe por que Deus quer nos guiar? Além de seu infinito Amor, nem tudo o que vai acontecer na sua vida está na Bíblia. Por exemplo: Deus diz em sua Palavra que os justos são prósperos, mas não está escrito lá, qual emprego você vai ter, ou qual profissão é pra você escolher, é por isso que Ele nos guia. Também não está escrito com quem irá se casar, quantos filhos você terá, onde você irá morar, se você vai ter papagaio, cachorro, etc...então, existe a necessidade de sermos guiados por Ele, pois Ele sabe o que vai ser melhor para a nossa vida.
O que precisamos, é entender a forma com que Ele nos guia. Ele usa a Sua Palavra, Ele usa pessoas, e também fala dentro de você. Ás vezes, quando estiver pra decidir sobre alguma coisa, você sentirá como se fosse um sinal vermelho por dentro, é algo que você não sabe por quê, mas tem alguma coisa que te incomoda, uma "arranhada por dentro" como muitos dizem. É o Espírito dando um sinal no seu espírito para não prosseguir. De outra forma acontece, quando sentimos um sinal verde por dentro, isto é, uma paz em prosseguir, Deus também nos guia desse jeito, é muito importante identificarmos essas direções, pois elas podem nos livrar de muitas coisas, e podem nos tornar bem sucedidos em tudo.
*Como saberá se é uma direção de Deus? Você sentirá paz seguindo ela, tanto se for em prosseguir, ou não, isso é fundamental.
Contudo, espero que tenha ajudado aí, nessa caminhada maravilhosa que é a nossa vida. Se tiverem algumas dúvidas ou sujestões, comentários, escrevam aí em baixo; até o próximo!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quem está te guiando?

A nossa vida aqui na Terra sempre esteve e sempre estará sujeita a muitas decisões, direções e caminhos a serem tomados. O homem, de maneira geral, desde que nasce até o fim de sua vida tem de escolher tudo o que quer para si, a maneira como irá viver, sua profissão, sua parceira (o), entre muitas outras coisas que não são fáceis de se decidir. Mas Deus, em seu infinito amor, nos deu o Seu Espírito para nos guiar em todos os caminhos da vida.

Antes de Jesus entregar sua vida por nós, enquanto ensinava aos seu discípulos, ele disse:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (Jo 14:16-18)
Jesus estava convivendo com seus discípulos a um tempo, ensinando-os sobre o reino dos Céus, sobre o Pai, sobre como deviam agir aqui na Terra depois que ele morresse, ressucitasse e subisse ao céu. Ele estava instruindo aos seus discípulos que mesmo depois dele não estar mais entre eles fisicamente, num corpo de carne, ele não os deixaria órfãos, ele pediria ao Pai para nos dar outro Consolador: o Espírito Santo, para nos guiar a toda verdade.

Um pai e uma mãe, ao ter filhos, eles não os deixam só, eles precisam estar pertos para orientá-los, educá-los, não deixar eles caírem em buracos, e se machucarem. Os pais sempre, sempre, e sempre, nunca querem que seus filhos tenham decisões erradas, que fiquem no prejuízo por conta disso. Sabe o que é isso? É um sinal, uma demonstração de amor da parte deles. Deus nos ama tanto, que mesmo depois que Jesus concluiu sua obra redentora na cruz, Ele ainda não nos deixou só, pois agora somos seus filhos. O fato de termos o Espírito Santo dentro de nós, é por que Ele nos ama.



Deus sabe que precisamos sermos guiados por Ele o tempo todo, porque o tempo todo temos decisões a fazer, porém, muitas das vezes os filhos acham que não precisam da opnião dos pais em suas decisões, e acabam sofrendo as consequências depois. Assim acontece com Deus, muitas das vezes tomamos um caminho em nossa vida que pensamos que a opnião de Deus a respeito de tal coisa não tem tanta importâcia. Pesamos "mas é apenas um emprego, que mal faria aceitar?" ou "vou apenas namorar ele(a), que mal tem isso?" ou ainda "vou montar um negócio com tal pessoa, e ganhar dinheiro, não haverá problemas"...é aí que muito nos enganamos.

A nossa visão é limitada
Acabamos consultando todo mundo, menos a Deus, e esquecemos que a nossa visão é extramente limitada. As decisões das nossas vidas são como curvas de uma estrada, nunca sabemos o que iremos encontrar mais pra frente, é por isso que devemos nos deixar sermos guiados pelo Espírito de Deus, Ele sonda e conhece as profundezas de Deus e sabe Suas intenções ao nosso respeito, Ele sempre sabe o que vem após a curva, onde não enxergamos, Ele já enxergou, já esteve em nosso futuro, qual pessoa mais qualificada que o Espírito Santo nós temos para confiar em nos guiar?
"'Há caminhos que parecem certos para o homem, mas podem acabar levando para morte" (Pv 16:25)
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus" (Rm 8:14)
Deus não quer que soframos, o desejo dEle é nos guiar através de Seu Espírito. No mundo há muitas vozes, vozes que são influenciadas por espíritos das trevas que tentam nos confundir, principalmente quando não buscamos a direção de Deus, nos tornamos mais vulneráveis a essas vozes, mas quando buscamos a direção do Espírito, saberemos ouvir Sua doce voz dizendo o que devemos fazer, até nas mínimas escolhas Ele nos ajudará. Quanto mais ouvimos Sua voz, menos erramos, e mais sucesso teremos.

É impossível ter uma vida de sucesso, sem seguir as direções do Espírito
Deseja, busca e deixe-se ser guiado por Ele, iremos viver Sua vontade para a nossa vida, seremos totalmente relizados em Sua vontade.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ansiedade

Não existe uma só pessoa na face da terra que nunca tenha sofrido por ansiedade em algum momento da vida. Ainda mais nesse tempo em que vivemos, é muito fácil encontrar pessoas, que não só já sofreram por estarem ansiosas, como também vivem anciosas o tempo todo. Mas por quê de tanta ansiedade?

Escola, trabalho, família, dinheiro, relacionamento...enfim! São vários motivos, mas em especial, um que está ligado a todos os outros motivos: o futuro.
Você já reparou que quando se está ansioso, é sempre por algo que ainda não aconteceu? "Estou ansioso pela prova de amanhã da matéria tal", "estou ansioso pra conseguir um emprego ainda esse mês...", "pra pagar a conta no mês que vem...", "pra começar a namorar ainda esse ano..." e o engraçado, é que quando estamos ansiosos, ainda conseguimos estipular prazos para as coisas acontecerem, "Não, isso tem que acontecer até...tal dia!" Relaxa, 
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" (Mt 6:25)

Aqui, Jesus está enfatizando, que não é para nós andarmos preocupados e ansiosos em relação as coisas que ainda não aconteceram, se você reparar bem, ele cita coisas que são essenciais às nossas vidas que nós nos preocupamos, ele quer que percebamos que o Senhor sabe daquilo que precisamos, como ele diz "Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário" , a nossa vida vale mais do que aquilo que podemos beber, comer e vestir, ele mesmo comprou as nossas vidas a preço de sangue, você tem um alto valor para Deus, acha mesmo que irá faltar uma dessas coisas? Calma, Ele sabe do que você precisa.
Já andei ansiosa por muito tempo na minha vida, uma das coisas que mais causava ansiedade era encontrar a pessoa certa para minha vida, mas certo dia aprendi que estava vivendo de forma errada, pois andar ancioso é pecado. Não podemos dizer que confiamos em Deus plenamente, se andamos ansiosos com as coisas dessa vida o tempo todo. Não estou dizendo que não podemos pensar no que queremos para o amanhã ou deixar de desejar algo, mas é diferente quando pensamos e desejamos as coisas para o nosso futuro e dizemos com o nosso coração ao Senhor que confiamos nEle na realização de tudo, nós descansamos no Pai, e não ficamos com medo daquilo não dar certo, por que um dos aspectos da ansiedade é o medo, medo do fracasso, medo de não conseguir, medo de nunca chegar...Ei! Se livre da ansiedade e do medo, foi pra isso que Jesus nos deu a Sua Paz.
Em 1 Pe 5:6-7 diz
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
Particularmente, eu amo esses versículos, pois foram verdades que me apeguei pra me libertar da ansiedade e do medo. A Palavra de Deus diz, que devemos nos humilhar debaixo da pontente mão de Deus, o que isso significa? É para nós mesmos nos esvaziarmos de baixo da potente mão de Deus e lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, é isso mesmo, Ele não quer que você ande carregando a ansiedade por aí, você pode lançar sobre Ele, pois é Ele quem tem cuidado de você!
Você não pode receber as coisas que o diabo está tentando de dar, e muito menos andar com elas, você tem como as recusá-las à luz da Palavra de Deus. Existem pessoas hoje que têm levado uma vida de ansiedade por que não tem conhecimento da Palavra de Deus, e vivem sobrecarregadas e cansadas, oprimidas por medo, ansiedade, mas veja o que Jesus disse em Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"
 Entregue o  seu fardo a Ele, e Ele te dará o Seu fardo que é leve e o seu jugo suave. Nós podemos encontrar descanso no Pai, sempre que precisarmos.

Expostos pela Palavra



Sabe quando você ouve sobre um assunto da Palavra de Deus, e quanto mais você ouve, parece que mais a sua cabeça fica bagunçada, e então diz "ei, está ficando tudo uma bagunça!", é nesses momentos que a luz da Palavra está entrando na sua mente, e ela não está bagunçando, ela está iluminando aquilo que está dentro de você, para que encontre onde está o problema, o que está errado.
Posso garantir que esse é um dos aspectos quando somos expostos pela Palavra, somos iluminados, recebemos luz para vermos a nossa realidade. Mas a Palavra de Deus tem características, que muitas vezes quando nós expomos a nossa vida diante dela, não gostamos muito, principalmente quando ela nos adverte, nos corrige...

Uma das características da Palavra de Deus é como a àgua que nos limpa da sujeira. Quando eu era criança adorava brincar com terra e fazer bastante barro...Qual criança não gosta de fazer castelinhos de barro, não? E eu me lembro que eu ficava um tempão bricando, e o barro secava nos meus pés, nas pernas, e quando eu ia entrar em casa pra tomar um banho, minha mãe lá no portão dizia, "espere que vou tirar o "grosso" da sujeira com a àgua da mangueira" Ahh...às vezes o barro estava tão seco que chegava doer de tanto que forçava a pressão da àgua nos pés, ficava vermelho, mas o que eu quero que vocês entendam com essa ilustração, é que a Palavra de Deus age da mesma forma, ela nos limpa das imundícies, da sujeira, para que possamos viver uma vida limpa diante de Deus e dos homens. Às vezes quando começamos ouvi-la e ela começa machucar, ferir algo que está dentro de nós, ela está nos limpando como uma torrente de àgua tirando tudo o que nos tem contaminado, e essa àgua, galera, não é da mangueira do quintal, é a àgua poderosa pra mudar nossas vidas.

Por isso em muitos lugares, muitas pessoas que têm frequentado os cultos, ouvido a Palavra de Deus, seja de qualquer forma possível, têm se colocado numa posição onde  a Palavra de Deus não pode entrar e transformar suas vidas, pois não querem ser expostas por ela, ela é dura, machuca.

Digo mais uma vez: pessoas que têm ouvido a Palavra. Então paramos, para analisarmos a nossa vida, será que muitas vezes que estamos ouvindo a Palavra de Deus mas não estamos nos expondo à ela?

Precisamos tomar a consciência de que o intuito da Palavra de Deus é não deixarmos da mesma forma, se realmente não desejamos isso, então tudo o que fazemos diariamente de irmos às nossas igrejas, de dizermos com a boca "cheia" que somos crentes e filhos de Deus, é em vão.

"Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." Tiago 1:23-25

É possível escutarmos e não ouvirmos. Aquele que ouve toma pra si, já não é apenas ouvinte, mas praticante; porém, aquele que apenas escuta, esquece após ter escutado, e não faz nada com aquilo que escutou. Quando recebemos algo da parte de Deus, é necessário abrir nossos corações para entender a Sua vontade, por isso, não se esconda, não finja que não é com você, porque a Palavra de Deus pode sempre te encontrar, mas o operar dela na sua vida, sempre vai depender da sua disposição em se expor à ela.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Metanoia - Mude a sua mente!

Uma palavra que ultimamente está muito em alta é "metanoia", vemos em revistas, sites, blogs (pois é, este é mais um né?), etc, e isso é muito bom, porque as pessoas estão aprendendo o significado dessa palavrinha, mas será que ela tem se tornado em realidade na nossa vida?



A palavra metanoia vem do grego antigo metanoein: μετά, metá, 'além', 'depois';'pensamento', 'intelecto'), no seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mudar de ideia.(Wikipédia). E é agregado em seu significado também por:


"1 - O apelo a Ser com Autenticidade, com Verdade, com Transparência e Coerência.
2 - A exigência de ir para além da aparência e transformar-se por dentro.
3 - Interrogarmo-nos sobre se estaríamos dispostos a dar a vida pelo que dizemos acreditar...
4 - O reconhecimento de que o testemunho de vida é a única presença interpeladora com impacto real na sociedade."(retirado do dicionarioinformal)

Mudar o pensamento...mudar a mente...Você já parou pra pensar por que encontramos na Palavra de Deus que precisamos renovar a nossa mente

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente(...)"Rm 12.2

Porque está escrito logo a frente:

"(...)para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Então que dizer que, se eu continuar sendo a mesma pessoa, tendo os mesmos pensamentos, a mesma mente, eu não vou experimentar a nem a boa, nem a agradável e muito menos a perfeita vontade de Deus? SIM!!! A Palavra é bem clara quanto a isso.

É exatamente por isso, que o reino das trevas faz um alto investimento contra as nossas mentes, em todo tempo procuram preencher a nossa mente com qualquer coisa que não vem da Palavra de Deus, que é contra a Sua perfeita vontade para as nossas vidas. Deus sabe o que iremos viver se a nossa mente estiver constantemente sendo renovada por Sua Palavra, pois é, o diabo também sabe disso, não só sabe como também ele tem consciência disso e ele não perde tempo. Não precisamos apenas saber, conhecer o significado de metanoia, que á fantástico, mas ter consciência disso. Por que quem tem consciência de algo, pratica.

O que muito tem acontecido, é uma anestesia mental, uma dormência que só estimula o acomodismo. Nós muitas das vezes sabemos o que Deus fala a respeito sobre assuntos da nossa vida, mas...simplesmente não fazemos, porque... é mais fácil, por falta de costume, por falta de ânimo em praticar a Palavra. É por isso que entramos em problemas e vivemos a mesma vida monótoma...

Ei, pare aí!

Não podemos permanecer dessa forma, nós temos a Palavra do Deus vivo, a Palavra que é poderosa para transformar a nossa mente, não podemos dizer o que somos e não agir à altura do que dizemos. É aí que entra a "metanoia" - mudança de atitude, mudança de comportamento. Isso é o verdadeiro arrependimento, você muda o rumo em que andava.

"Mas quando aceitei a Jesus, eu me já me arrependi dos meu pecados..."

Muitos acham que precisamos nos arrepender apenas uma vez na  vida, e confundem o termo "arrependimento" com "remorso". Quando fazemos algo errado, fora da Palavra de Deus, nos sentimos mal por aquilo, e pedimos perdão à Deus. Mas isso ainda não arrependimento, só se torna sinal de
arrependimento quando nunca mais repetimos o nosso erro, se não, é apenas remorso.

Deus quer ver os nossos sinais de arrependimento...


Essa é a pregação da Igreja de Cristo: se arrependa, mude seu comportamento, invista tempo na Palavra de Deus, pois Ela é poderosa para salvar a nossa alma. Tudo que envolve o nosso comportamento, está relacionado à nossa mente, precisamos da Palavra que renova  a nossa mente, para mudar nossas atitudes...é simples!

Viva de fato "metanoia", não fique só na palavrinha bonitinha...Veremos que viver o significado dela é mais interessante ainda.




Indicação de Livros:
-Pensamento certo ou errado de Kenneth E. Hagin
-Campo de Batalha na Mente de Joyce Mayer