Então, eu conversando com algumas amigas, e analisando as dúvidas mais cruéis que os solteiros tem a respeito de relacionamento (namoro, casamento), vi que a pergunta mais frequente era essa "como saber se encontrei a pessoa certa?" e resolvi comentar um pouco sobre o assunto.
Primeiro: Pare de tentar encontrar a pessoa certa!
É isso mesmo, enquanto você ocupa seu coração e sua mente em procurar em todos os lugares e de muitas formas a pessoa certa pra sua vida, você acaba não vivendo o tempo que Deus tem pra sua vida. Você já parou para se perguntar se começar a se relacionar com alguém é o momento certo? Deus tem planos específicos para a sua vida, vida espiritual, ministerial, profissional e também sentimental. Como já citei no post anterior, não conseguimos ver muito longe, mas Deus sabe o que pode acontecer lá na frente, Ele já esteve em seu futuro, o que pode ser maravilhoso aos nossos olhos, pode nos trazer um baita de um prejuízo no futuro. Muitas vezes, estamos vivendo um tempo em que Deus quer nos preparar, desenvolver dons, talentos, nos separar para nos amadurecer na Palavra, e principalmente, nos levar a um relacionamento de intimidade com Ele (atenção: Deus sempre vai nos levar a sermos íntimos dEle, mesmo estando solteiro, namorando, noivo ou casado), como teremos um relacionamento de intimidade com Deus, se a nosso coração está voltado em procurar a pessoa certa?
Segundo: Tenha uma vida de oração
Você só conhece de verdade e passa a ter uma intimidade com uma pessoa conversando com ela, certo? Para se ter uma intimidade com Deus, é preciso gastar tempo conversando com Ele = orando, colocando diante dEle o desejo do seu coração. Mesmo que Deus saiba aquilo que você deseja, Ele quer te ouvir falar, não tenha a impressão de que Deus não te ouve, pois eu sei que Ele escutou cada uma das minhas orações, deposite sua fé nEle.
Por que é importante nós orarmos a respeito de encontrar a pessoa certa?
Algo que aprendi bem novinha foi que nós construímos a nossa vida com as nossas palavras. Quando oramos construímos coisas para a nossa vida no mundo espiritual, usando a nossa fé em Deus; existem coisas que estamos vivendo hoje que construímos lá atrás em oração.
*Importante: costumamos sempre a pedir em nossas orações, mas não fique pedindo a mesma coisa uma vez após a outra, peça com fé que Deus é poderoso para realizar aquilo que pede, e nas outras vezes, agradeça "Obrigado Senhor, por que sei que está em Seus planos para minha vida uma pessoa que seja cheia do Espírito Santo, que teme a Ti, que seja alegre, que seja... (aí você vai acrescentar detalhes que te agradam), obrigado porque vou ter um casamento abençoado, próspero e ralizado,..." e por aí vai. Isso vai fazer com que fé seja gerada dentro de você.
Eu sei que não é fácil, passei anos orando ao Senhor, tem momentos que bate uma tristeza, uma solidão, mas ore também nesses momentos, pois isso é sintoma de ansiedade, de dúvida, tentanto atrapalhar sua caminhada com Deus. Ore lançando sobre Ele todas as suas ansiedades, e diga que você continua confiando nEle. Eu dizia isso todas as vezes que vinha a tristeza, a ansiedade, e a dúvida. Parece que vai levar uma eternidade, quando colocamos na cabeça que estamos esperando algo. Não fique pensando assim, apenas viva o que Deus tem pra você nesse momento.
Quando aprendemos a ter uma relação de confiança com Deus, temos paz, pois você sentirá no seu espírito que está pronta para uma nova etapa em sua vida, você terá confiança em ser guiada por Deus. Lembre-se, confiança é algo que tem que ser exercitado, por que a nossa mente não compreende as coisas do Espírito, ou como Deus trabalha.

Uma vez conversando com a mulher do meu pastor, ela me disse algo que nunca mais esqueci, que "Deus nunca te dará como esposo(a) uma pessoa imprudente. Se for imprudente, já não é Deus." De fato, Deus não faria isso, Ele tem alguém pra sua vida, não quer dizer também que nascemos predestinados a uma pessoa, pois temos livre arbítrio, e a nossa vida, depende das escolhas que fazemos. Já imaginou se a pessoa que nasceu predestinada a casar com você não fez boas escolhas durante a sua vida, e ela se torne alguém que faz coisas maldosas, você teria que casar com ela? Claro que não, isso não tem nem fundamento, quem escolhe somos nós, nem mesmo Deus escolhe pela gente, Ele nos guia para encontrarmos e escolhermos a pessoa que nos fará feliz, é essa pessoa que Ele tem para nós, pois Ele conhece todos nós, o nosso coração, a nossa vida, os nossos defeitos, Ele sabe quem pode te fazer feliz, mas quem escolhe, continua sendo nós.
É por isso que precisamos desenvolver uma relação íntima com Deus, você saberá quando for Deus falando com você, não ficará confuso, pois estará acostumado a ouvir Sua voz e terá confiança em prosseguir ou não. Quando você tiver essa experiência, será fantástico, até mesmo se Deus disser "não", pois sentirá paz dentro de você.Quarto: Seja a pessoa certa!
Quando falamos em "a pessoa certa", é muito relativo, pois depende muito do tipo de vida que você está levando diante de Deus. Não fique aí achando que pode levar uma vida de qualquer jeito, Deus se agrada de santidade, que significa "separado" das coisas mundanas. Se no mundo por aí as pessoas ficam com uma, com outra pessoa sem ter nenhum tipo de compromisso e acham isso normal, não quer dizer que isso é normal, pois o diabo tem invertido muitos valores na sociedade, valores que pode mudar sua vida. Então siga aquilo que pra Deus tem valor, mesmo que as pessoas vão dar risada daquilo que você acredita, tenha convicção, e você não vai se abalar com essas coisas. Seja a pessoa certa, que a "pessoa certa" de uma forma ou de outra vai acabar chegando até você.
Quinto: Siga os sinais

*Como saberá se é uma direção de Deus? Você sentirá paz seguindo ela, tanto se for em prosseguir, ou não, isso é fundamental.
Contudo, espero que tenha ajudado aí, nessa caminhada maravilhosa que é a nossa vida. Se tiverem algumas dúvidas ou sujestões, comentários, escrevam aí em baixo; até o próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem aqui