"E não seja conformado com este mundo, mas seja transformado pela renovação do seu entendimento [mente], para que
experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"

(Rm 12:2)


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quem está te guiando?

A nossa vida aqui na Terra sempre esteve e sempre estará sujeita a muitas decisões, direções e caminhos a serem tomados. O homem, de maneira geral, desde que nasce até o fim de sua vida tem de escolher tudo o que quer para si, a maneira como irá viver, sua profissão, sua parceira (o), entre muitas outras coisas que não são fáceis de se decidir. Mas Deus, em seu infinito amor, nos deu o Seu Espírito para nos guiar em todos os caminhos da vida.

Antes de Jesus entregar sua vida por nós, enquanto ensinava aos seu discípulos, ele disse:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (Jo 14:16-18)
Jesus estava convivendo com seus discípulos a um tempo, ensinando-os sobre o reino dos Céus, sobre o Pai, sobre como deviam agir aqui na Terra depois que ele morresse, ressucitasse e subisse ao céu. Ele estava instruindo aos seus discípulos que mesmo depois dele não estar mais entre eles fisicamente, num corpo de carne, ele não os deixaria órfãos, ele pediria ao Pai para nos dar outro Consolador: o Espírito Santo, para nos guiar a toda verdade.

Um pai e uma mãe, ao ter filhos, eles não os deixam só, eles precisam estar pertos para orientá-los, educá-los, não deixar eles caírem em buracos, e se machucarem. Os pais sempre, sempre, e sempre, nunca querem que seus filhos tenham decisões erradas, que fiquem no prejuízo por conta disso. Sabe o que é isso? É um sinal, uma demonstração de amor da parte deles. Deus nos ama tanto, que mesmo depois que Jesus concluiu sua obra redentora na cruz, Ele ainda não nos deixou só, pois agora somos seus filhos. O fato de termos o Espírito Santo dentro de nós, é por que Ele nos ama.



Deus sabe que precisamos sermos guiados por Ele o tempo todo, porque o tempo todo temos decisões a fazer, porém, muitas das vezes os filhos acham que não precisam da opnião dos pais em suas decisões, e acabam sofrendo as consequências depois. Assim acontece com Deus, muitas das vezes tomamos um caminho em nossa vida que pensamos que a opnião de Deus a respeito de tal coisa não tem tanta importâcia. Pesamos "mas é apenas um emprego, que mal faria aceitar?" ou "vou apenas namorar ele(a), que mal tem isso?" ou ainda "vou montar um negócio com tal pessoa, e ganhar dinheiro, não haverá problemas"...é aí que muito nos enganamos.

A nossa visão é limitada
Acabamos consultando todo mundo, menos a Deus, e esquecemos que a nossa visão é extramente limitada. As decisões das nossas vidas são como curvas de uma estrada, nunca sabemos o que iremos encontrar mais pra frente, é por isso que devemos nos deixar sermos guiados pelo Espírito de Deus, Ele sonda e conhece as profundezas de Deus e sabe Suas intenções ao nosso respeito, Ele sempre sabe o que vem após a curva, onde não enxergamos, Ele já enxergou, já esteve em nosso futuro, qual pessoa mais qualificada que o Espírito Santo nós temos para confiar em nos guiar?
"'Há caminhos que parecem certos para o homem, mas podem acabar levando para morte" (Pv 16:25)
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus" (Rm 8:14)
Deus não quer que soframos, o desejo dEle é nos guiar através de Seu Espírito. No mundo há muitas vozes, vozes que são influenciadas por espíritos das trevas que tentam nos confundir, principalmente quando não buscamos a direção de Deus, nos tornamos mais vulneráveis a essas vozes, mas quando buscamos a direção do Espírito, saberemos ouvir Sua doce voz dizendo o que devemos fazer, até nas mínimas escolhas Ele nos ajudará. Quanto mais ouvimos Sua voz, menos erramos, e mais sucesso teremos.

É impossível ter uma vida de sucesso, sem seguir as direções do Espírito
Deseja, busca e deixe-se ser guiado por Ele, iremos viver Sua vontade para a nossa vida, seremos totalmente relizados em Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aqui